8 dicas para remover manchas de mármores

Sabe quando você acaba de fazer uma bancada linda ……e de repente, numa festinha, caí uma taça de vinho ou uma xícara de café? Você entra em desespero?

Conheça algumas alternativas para limpar mármores e mantê-los com um aspecto impecável.

1. Para tirar manchas escuras ou amareladas das peças de mármore, use uma mistura de água com vinagre. Esfregue com uma escovinha e lave bem em seguida.

2. Para manchas de ferrugem, batom, blush, use água oxigenada 40 volumes coloque uma boa quantidade da pasta por cima da mancha, coloque um plástico por cima como se fosse um curativo (para abafar), deixe agir por 1 a 2 horas (fique de olho para ver se a mancha está saindo).Remover com pano seco e depois um outro úmido. Use luvas.

3. Para manchas mais pesadas usamos água oxigenada 100 volumes (manda fazer em laboratório) , faça o mesmo processo acima: coloque uma boa quantidade da pasta por cima da mancha, coloque um plástico por cima como se fosse um curativo (para abafar), deixe agir por 1 a 2 horas (fique de olho para ver se a mancha está saindo)., depende da gravidade da mancha..Remover com pano seco  e depois um outro úmido.. Use luvas.

4. Para que as bancadas ou outras superfícies de mármore branco com manchas de ferrugem pareçam novas, esfregue a metade de um limão recém-cortado, depois passe um pano molhado em água limpa e seque com um tecido que não solte pelos.

5. As marcas de partes queimadas com cigarro só saem com polimento.

6. As manchas de vinho ou café podem ser removidas com uma solução do produto tek – tira manchas, da piso clean ,no produto tem as instruções com as proporções devidas para cada caso.

7. As bancadas de mármore em cozinhas ou outros móveis podem brilhar de novo se você jogar sal e esfregar com um pano molhado. Depois enxágue e seque bem com um tecido macio.

8. Para devolver o brilho aos pisos de mármore não há nada melhor do que esfregá-los com um pano umedecido em uma solução de um copo de água oxigenada e 12 de água.

Importante: Quando utilizar alguma substância corrosiva na limpeza de mármores – seja um produto industrializado ou um preparado caseiro com vinagre ou limão, por exemplo -, evite deixá-la muito tempo em contato com a peça. Fazer um teste numa pequena parte de preferência escondidinha para ver se vai dar certo.

Depois, recomendamos aplicar o produto. Essas dicas, são opções paliativas, isto é, para manchas mais pesadas recomendamos empresas especializadas em limpezas de mármores e granitos.

Para quem gosta de dicas de limpeza como eu, compre o livro : Sebastiana quebra galho é bem antigo…tem de tudo ou entre no blog MARIA QUEBRA GALHO.

RW PIAS - Desde 1994 Valorizando seu ambiente!

Av. Francisco de Paula Leite, 1161

Bairro Santa Cruz

CEP - 13344-325 • INDAIATUBA/SP

Whats:  +55 19 99761-1102

Fone:  +55 19 3875-9096