NICHO LINHA

OURO

Desenho Técnico: 

NICHO LINHA OURO

- Damos o nome LINHA OURO para os NICHOS que recebem as BORDAS contornando seu corpo, medindo aproximadamente 4 cm de largura e 2 cm de espessura. São fabricados no intuito de embuti-los na parede.

- Possui as bordas coladas com cortes em 45 GRAUS, tornando sua peça elegante, luxuosa e moderna.

- Esse modelo RECEBE BORDAS LATERAIS, e PODE ou NÃO ser composta pelas pedras: de FUNDO (F), de PRATELEIRAS (P) instaladas em sentido horizontal ou vertical, e com SABONETEIRA (S) (esculpida como POÇA no próprio mármore ou granito, agregando a dois sulcos em sentidos cruzados e um furo central), COM o duto-dreno (pois, nessa linha se o faz necessário, já que o nicho é instalado embutido na parede do BOX, com o intuito de drenar o excesso de água que se acumula na poça da saboneteira que ocasionaria o derretimento do sabonete).

- Uma boa opção é a composição do nicho SEM a pedra de FUNDO, além de ter um custo menor, permite ambientalizar aplicando no local do fundo o mesmo revestimento em destaque que se possa ter em seu ambiente como: mosaicos, pastilhas, porcelanatos, entre outros.

- DISPONÍVEL EM DIVERSAS MEDIDAS COMO:

 30 40, 50 e 60 cm NO COMPRIMENTO INTERNO – 30 cm NA LARGURA INTERNA - 10 cm NA PROFUNDIDADE INTERNA (se considerado com o fundo).

- Tendo como padrão 2 cm de espessura de pedra, portanto, temos como medidas externas no corpo do nicho: 34, 44, 54 e 64 no comprimento, 34 cm na largura e 12 cm na profundidade e considerando com as bordas de 4 cm de largura e 2 cm de espessura temos como medidas externa na borda: 38, 48, 58 e 68cm no comprimento e 38 cm na largura. (CONFORME FIGURA ILUSTRATIVA AO LADO).

*PERSONALIZE SUA PEÇA:

- Oferecemos também a possibilidade de ter sua peça SOB MEDIDA e materiais especiais, basta nos informar dizendo sua necessidade, e trabalharemos para obter seu orçamento no menor prazo possível.

*PECULIARIDADES SOBRE O PRODUTO:

1. O MÁRMORE TRAVERTINO é um material de média resistência que por sua natureza pode apresentar pontos de maior desgaste e corrosão.

2. Os Mármores e os Granitos são pedras naturais cortadas e polidas, parte industrial e parte manual, onde eventuais detalhes no acabamento, tais como: VARIAÇÕES DE MEDIDAS, TONS, CORES, MICRO FISSURAS, VEIOS E PEQUENOS POROS podem ser observados em seu conjunto.

3. Pela sua natureza os MÁRMORES E GRANITOS ESTÃO SUJEITOS A MANCHAS.

4. As variações das pedras podem ser de maior ou de menor porte, de acordo com a fonte de extração (bloco, e ou jazidas diferentes), e são percebidas mais facilmente quando as peças são aplicadas lado a lado. Por isso, peças de uma mesma pedra, de nome e de cor comuns, PODEM APRESENTAR SUTIS OU EVIDENTES DIFERENÇAS.

5. JAMAIS USE em sua limpeza produtos abrasivos ou com princípio ativo forte, tais como sapólio, água sanitária, amoníaco, hipoclorito de sódio, soda cáustica, querosene ou ácido. ELES PODEM DANIFICAR PERMANENTEMENTE A SUA PEDRA. 

6. Por esses e outros motivos alguns materiais PODEM APRESENTAR VARIAÇÕES DE CORES NO DECORRER DE SEU USO.

7. Os materiais de TONS CLAROS, principalmente, tendem a apresentar pontos de oxidações no decorrer do seu uso.

DICAS:

1. LEIA SEMPRE O MANUAL ANTES DE MANUSEAR UM PRODUTO, ELE EXPLICA E DÁ DICAS IMPORTANTES PARA TODAS AS ETAPAS DECORRENTES.

2. O manual acompanha o produto, mas também o deixamos disponível em nosso site: WWW.RWPIAS.COM

3. Antes de iniciar um projeto certifique-se que você possuirá TODAS AS FERRAMENTAS necessárias para executá-lo.

4. Certifique-se de que sua parede comporte o corte e a profundidade para embutir o nicho, para NÃO danificar o lado oposto a instalação;

5. Certifique-se que escolheu a melhor posição para a instalação do seu nicho, levando em conta o acesso e a mobilidade dentro do seu ambiente. Também é importante ressaltar que a escolha deve levar em consideração as tubulações elétricas, hidráulicas e de gás do seu ambiente, pois, se a abertura for feita em um tubo hidráulico, por exemplo, você correrá o risco de romper a tubulação e causar vazamentos.

6. A medida do nicho deve ser proporcional ao espaço disponível e ao que será colocado nele.

7. Para embutir seu nicho na parede faça a marcação da mesma para o corte deixando de 3 a 5 mm de folga para cada lado.

8. Indicamos para instalação de seu nicho iniciando com 1,10 m de altura a contar do piso até a parte interna inferior do mesmo.

PRONTO! Com essas dicas, você não vai abrir mão da elegância e sofisticação das peças em mármores ou granitos, afinal, todo material requer manutenção e cuidados adequados.

RW PIAS - Desde 1994 Valorizando seu ambiente!

Av. Francisco de Paula Leite, 1161

Bairro Santa Cruz

CEP - 13344-325 • INDAIATUBA/SP

Whats:  +55 19 99761-1102

Fone:  +55 19 3875-9096

Desenho Técnico